Hoje em dia ninguém li

Quando eu era menor não entendia toda aquela falação de que a água um dia iria acabar, que muitas espécies de animais iriam desaparecer... Eu pensava: "Até parece que a água, que está aqui há tanto tempo, vai sumir! E qual é o problema de alguns animais sumirem? A gente não conhece tantos e nem sente falta!"
Até que começaram a surgir os fatos concretos, sabe? As pessoas começaram a se preocupar de verdade, e foi nessa hora que eu vi o quanto foi importante receber toda aquela informação. Comecei a ver, a sentir o real valor das coisas simples. Aprendi a dar valor a elas.
Eu sempre ia a um acampamento nas férias, e sempre quando nós subiamos em um morro eu olhava a paisagem a fundo, e pensava: "Porque nós queremos destruir uma coisa assim? Temos lugares tão lindos só para nós, e nem ligamos pra nada disso... Queremos só ficar vendo televisão, mexendo no computador, ouvindo música no Ipod, quando podemos ouvir uma música tão melhor, a música que a natureza nos proporciona!" Adorava acordar na minha casa com os passarinhos cantando, ir para a praia e passar a tarde toda lá! Imagina, contar tudo o que eu fazia para os meus filhos quando era mais nova, e não poder mostrar? Não poder ensina-los a pular onda, de tão poluído que o mar vai estar, não mostrar o quanto é bonito os passarinhos cantando porque vivemos em um lugar cercado de prédios?
E os animais que são irracionais... Somos nós, que não damos o devido valor a natureza. Que ao invés de plantar plantas, plantamos concreto! E são eles que não pensam... Tomara que as pessoas começem a mudar de pensamento. E que, se os animais e as plantas são irracionais, nós que deveríamos começar a ser como eles! Quem sabe, alguma coisa melhora por aqui!
* Christina é a mais nova colaboradora do blog, aluna do 1º Ensino Médio, possui um blog, o sorriso pão-de-mel... (http://sorrisoepaodemel.blogspot.com/)não, não é um blog de gastronomia! heheheh
1 comentários:
prof márciooo, poxa, meu nome é Késia LUÍSE! LUise! não Louise HAHAHAHA
beeeijs
Postar um comentário
Boca no trombone!!! Seu espaço virtual.