

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Bate-papo com os pais

terça-feira, 24 de novembro de 2009
Thách thức sinh vật học - Câu hỏi thứ chín

Aragorn đã đi qua khó khăn lớn trong suốt cuộc đời của mình, nhưng trong những tháng trước sự sụp đổ của Sauron công việc của họ đã thực sự vất vả. Aragorn đã Hội đồng Elrond, nơi ông thành lập Fellowship of the Ring, trong đó ông đã gia nhập như là một đại diện của nam giới (cùng với Boromir của Gondor). Một khi các tên miền của Isengard, Ông được sở hữu những palantir của Orthanc, như một nỗ lực nhằm chuyển hướng sự chiêm ngưỡng của Sauron từ Frodo và Sam và họ đang thành công trong sứ mệnh là để tiêu diệt các Ring và cuối cùng tuyên bố mình là người thừa kế của Isildur và triệu tập Army of the Dead để giúp đỡ trong cuộc chiến chống các Buccaneers Umbar (các dịch vụ của Sauron), người đã tấn công Feld của Belfalas bờ biển của Gondor. Ông đã giành được rằng cuộc chiến và đã Minas Tirith một đội quân của nam giới trong các tàu thuyền của Corsair, tham gia các trận chiến quyết định của Fields Pelennor.Ngày 01 tháng năm 3.019 của Tuổi Thứ ba, Aragorn là ngôi Vua của các quốc của Arnor và Gondor của Gandalf và ngày 08 tháng 6 cùng năm đó ông kết hôn với Arwen Undómiel.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Resultados
domingo, 22 de novembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
A incrível transformação
Nas aulas de laboratório (7º ano, em conjunto com o Prof. Luciano), acompanhamos o desenvolvimento (metamorfose) de um grupo de anfíbios, que em algumas semanas, viraram animais adultos. Os alunos tiveram a oportunidade de observar o surgimentos dos membros locomotores, aumento e redução de dimensões, comportamento, etc.
Os animais não serão mantidos no aqua-terrário, e sim liberados na mesma área onde foram encontrados. Isso é muito importante, principalmente para espécies que vivem nos chamados micro-hábitats, locais específicos com condições ambientais únicas.
Com essa simples observação, os alunos conheceram uma pequena fração do mundo dos anfíbios, que cada vez mais sofrem com as mudanças climáticas e aquecimento das áreas de vida desses organismos. Entender seus modos de vida é um passo importante para que as pessoas possam atuar na conservação dos ambientes, promovendo assim a proteção desses bichos!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Coisas mais simples...
Hoje em dia ninguém li

Quando eu era menor não entendia toda aquela falação de que a água um dia iria acabar, que muitas espécies de animais iriam desaparecer... Eu pensava: "Até parece que a água, que está aqui há tanto tempo, vai sumir! E qual é o problema de alguns animais sumirem? A gente não conhece tantos e nem sente falta!"
Até que começaram a surgir os fatos concretos, sabe? As pessoas começaram a se preocupar de verdade, e foi nessa hora que eu vi o quanto foi importante receber toda aquela informação. Comecei a ver, a sentir o real valor das coisas simples. Aprendi a dar valor a elas.
Eu sempre ia a um acampamento nas férias, e sempre quando nós subiamos em um morro eu olhava a paisagem a fundo, e pensava: "Porque nós queremos destruir uma coisa assim? Temos lugares tão lindos só para nós, e nem ligamos pra nada disso... Queremos só ficar vendo televisão, mexendo no computador, ouvindo música no Ipod, quando podemos ouvir uma música tão melhor, a música que a natureza nos proporciona!" Adorava acordar na minha casa com os passarinhos cantando, ir para a praia e passar a tarde toda lá! Imagina, contar tudo o que eu fazia para os meus filhos quando era mais nova, e não poder mostrar? Não poder ensina-los a pular onda, de tão poluído que o mar vai estar, não mostrar o quanto é bonito os passarinhos cantando porque vivemos em um lugar cercado de prédios?
E os animais que são irracionais... Somos nós, que não damos o devido valor a natureza. Que ao invés de plantar plantas, plantamos concreto! E são eles que não pensam... Tomara que as pessoas começem a mudar de pensamento. E que, se os animais e as plantas são irracionais, nós que deveríamos começar a ser como eles! Quem sabe, alguma coisa melhora por aqui!
* Christina é a mais nova colaboradora do blog, aluna do 1º Ensino Médio, possui um blog, o sorriso pão-de-mel... (http://sorrisoepaodemel.blogspot.com/)não, não é um blog de gastronomia! heheheh
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Essa tal Educação Ambiental...

Por Luana Pego*
"Lembro que quando eu tive aula de educação ambiental pela primeira vez, fiquei me perguntando "para que serve isso, se eu não posso mudar nada do que está acontecendo?". Escrevia redações, chutava soluções para todos os problemas dos quais ouvimos falar hoje... E nada. Mas um dia caiu uma ficha dentro da minha cabecinha... Essa atitude, esse pensamento, essa pequena iniciativa, faz simplesmente toda a diferença. Sim, faz a diferença! E essa mudança da qual estou falando é simplesmente o fato de que uma pessoa sozinha não pode parar a "destruição" do planeta, mas pode ajudar a diminuir sua velocidade. Não é verdade??
Essa tal de educação ambiental é exatamente o contrário do egoísmo e da falta de esperança. Se eu pensar que eu, sozinha, não mudo nada ao fechar a torneira para escovar os dentes, provavelmente vou me deprimir e esperar o mundo se acabar de vez... Mas se eu ouvir o que meu querido professor de Ciências falava (e fala), vou acreditar que, desligando os eletrônicos da tomada quando ninguém está usando, vou ser mais uma do pequeno grande grupo que se preocupa com as condições da Terra!
Na verdade, é até algo meio heróico. Ajudando a salvar nosso mundo, aquele mundo que conhecemos e vivemos... Ajudando aos poucos, com pequenas atitudes, mas ajudando. Hoje em dia esse é um dos temas mais falados do mundo, mas você já parou para examiná-lo a fundo? É algo simples e genial ao mesmo tempo, e o temos em nossa frente todos os dias, quando passamos pelos latões de lixo reciclável e o coletor de pilhas velhas. Acho que todos nós, incluindo crianças e adolescentes, devíamos pensar nisso todos os dias e colocar em prática.
Não estou falando de cumprimentar cada plantinha por qual você passa... E sim ter consciência de que você também é parte disso, é parte da vida, do verde, do planeta todo e, não importa seu tamanho, sua cor, suas notas em física em química, você e eu e nós todos fazemos a diferença :)"
(obrigada professor Márcio por me convidar para escrever aqui, é uma honra! =)
esse post é dedicado a você, por tudo que já me ensinou sobre nosso dever com o planeta e noivas em lua de mel, vinagre etc... muito, muito obrigada!)
* A Srta. Pego é aluna do 1° ano SOS Mata Atlântica, twittera de plantão (como a Késia!!!), e um exemplo de simplicidade...ah ela também é blogueira. Acompanhe http://drunkatschool.blogspot.com/
domingo, 1 de novembro de 2009
Maravilhas da Natureza
Quem descobrir o nome científico dessa planta irá ganhar uma recompensa em Ciências!
Dica: Brasil
Poste a resposta nos comentários abaixo ou no twitter!
VENCEDORA: (em menos de 5 minutos da mensagem no twitter) Késia (1° EM SOS)
Prof. Motta
Nosso BLOG
Ele é gerenciado pelo Prof. Márcio Motta (Ed. Ambiental), mas é mantido por toda a comunidade escolar. É um espaço de todos, e para todos.
Equipe Verde
Luana Pego - 1º SOS
Christina Volpe - 1º SOS
Comunidade Verde
Links Verdes
-
-
-
-
Estrelando: araras-azuis-de-learHá 9 anos
-
Grandes Civilizações (série de TV)Há 10 anos
-
-
-
-
-
-