quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Crônica Verde

Por Késia Luise*
A questão agora é: meio ambiente.

Estranho para mim, que nunca escrevi sobre isso, mas para vocês, deve ser mais do que normal. A verdade é que, para ninguém nesse planeta, se é estranho falar sobre meio ambiente.Escuto professores, repórteres, escritores e amigos se perguntando o que será do Verde. Eu realmente já me perguntei, o que será de cada graminha que pisamos no dia de amanhã? Sim. Amanhã.

Antigamente, se preocupava com o que aconteceria daqui 50 anos, hoje em dia, a gente se pergunta se amanhã poderemos andar na rua sem ter medo de um tornado (mesmo que pareça exagero).Disse antes que nunca escrevi sobre meio ambiente. Mas deve ser mentira, porque estou sempre buscando o Verde. Não é por acaso que eu amo ir à praia ou ficar olhando para as árvores do morro da janela da minha casa. O ser humano gosta de verde, é atraído pelo verde. É necessário que se tenha esse contato com um pedacinho de folha, ou um céu azul, ou uma onda de mar límpida. O Verde traz... paz. Deve ser até cientificamente provado. Bom, se não é, eu provo.O que me intriga é: se o humano é o maior fã do Verde, por que é também seu maior destruidor?Isso me lembra uma novela ou uma história de paixão. A mocinha que não pode se dar bem com o rapazinho porque ele é... feirante. Ou alguma coisa assim.

São histórias que não fazem sentido. São histórias que são reais. São histórias que talvez um dia virem fábulas.Clichê dizer que a atitude parte de um só. Disse já em outro texto que as verdades são clichês. Entenda a verdade, então! Transformemos a verdade.

Meu pai - meu pai, não meu avô - conta histórias de quando ele era criança: "A gente andava por aquela mata enorme até chegar à escola..."

... Que mata?

Post dedicado ao Prof. Márcio Motta, Msc (haha eu rio muito com o "vírgula MSc" - brincadeira). Bom, dediquei a ele esse texto não só por sua mania verde, (mesmo querendo desperdiçar litros de água numa planta na rua) mas por seu carinho por nós. A cara de durão já conseguiu esconder o coração de coala, mas não mais. haha!
Senhor Márcio Motta, um hug of the bear especial :)

* Késia é aluna do 1º Ensino Médio SOS Mata Atlântica. É twitteira de plantão e tem um dom para escrever.
Acesse seu blog http://mundocordeflor.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Boca no trombone!!! Seu espaço virtual.